Visão geral

Descrição da Vaga

A EuroChem está à procura de um profissional com energia vibrante e alinhado com o DNA de crescimento da empresa. A vaga é para atuar no grupo EuroChem, contribuindo para o propósito de fornecer fertilizantes para a cadeia global de alimentos, com muitas oportunidades para aprendizado e desenvolvimento pessoal.




Para aqueles que se identificam com os pilares de Confiança, Transparência e Colaboração, a EuroChem é o lugar ideal. A empresa valoriza a diversidade e inclusão, buscando indivíduos que possam enriquecer a equipe, independentemente de nacionalidade, raça, gênero, idade, orientação sexual, religião, deficiência ou outras diferenças.

Responsabilidades e Atribuições

– Contribuir para as atividades de prevenção e combate a incêndio, incluindo a manutenção dos equipamentos, promoção de treinamentos técnicos e realização de inspeções contínuas do processo.
– Garantir o cumprimento das Normas Regulamentadoras, identificando cursos de aperfeiçoamento, elaborando normas internas e regulamentando o uso de EPIs.
– Coordenar as atividades da CIPA, realizando reuniões (ordinárias e extraordinárias), inspeções, campanhas de segurança (SIPAT) e renovação anual da CIPA.
– Contribuir para a análise e tratamento dos riscos para evitar acidentes, treinando e habilitando os membros da CIPA na elaboração dos Mapas de Riscos.
– Auxiliar na qualidade do material de segurança da unidade, acompanhando o processo de compra de materiais como EPIs, equipamentos de combate a incêndio e uniformes.
– Manter a integridade física e segurança dos trabalhadores, máquinas e equipamentos, observando, cumprindo e disseminando as normas e procedimentos de segurança no trabalho.
– Acompanhar e avaliar as condições de segurança das áreas da empresa e filiais, como ruídos, temperaturas, concentração de gases, equipamentos, empilhadeiras e uso de EPIs, identificando e tratando projetos de melhoria e realizando treinamentos informativos.
– Gerar e encaminhar relatórios informativos sobre os riscos encontrados no ambiente de trabalho e os EPIs adequados.
– Contribuir para a elaboração e funcionamento do PGR, atendendo às normas do Ministério do Trabalho.
– Atender e encaminhar eventos emergenciais na unidade conforme o PAE – Plano de Atendimento a Emergências.
– Participar ativamente das atividades operacionais, orientando os trabalhadores quanto aos procedimentos internos de segurança.
– Gerenciar os indicadores-chave (KPIs) da área de segurança do trabalho da unidade e implementar Procedimentos Internos de Segurança do Trabalho.
– Contribuir para a construção e manutenção da Cultura de Segurança EuroChem, tomando ações preventivas e corretivas para a conscientização dos trabalhadores.

Requisitos e Qualificações

– Formação Técnica em Segurança do Trabalho.
– Graduação completa ou em andamento é desejável.
– Conhecimento em legislação trabalhista e previdenciária.
– Experiência na área de Segurança do Trabalho em indústria.
– Conhecimento intermediário do Pacote Office.
– Desejável conhecimento em sistemas de Segurança e Medicina do Trabalho.
– Habilidade de comunicação e negociação.
– CNH B é desejável.
– Disponibilidade para residir em Sinop/MT.

Informações Adicionais

A EuroChem oferece diversos benefícios, incluindo:

– Plano de saúde para titular e dependentes.
– Plano odontológico para titular e dependentes.
– Seguro de vida.
– Programa de Previdência Privada.
– Participação nos Lucros e Resultados (PLR) atrelada às metas.
– Vale Alimentação ou Refeição.
– Refeitório no local (dependendo da localidade).
– Licença maternidade de 6 meses e licença paternidade de 20 dias (Programa Empresa Cidadã).
– Programa especial de Apoio e Cuidado para colaboradores e familiares.
– Plataforma de atividades físicas: Gympass.
– Programa de Educação e Idiomas (de acordo com a política da empresa).

Etapas do Processo Seletivo

1. Cadastro: Inscrição inicial do candidato.
2. Mapeamento Comportamental: Avaliação comportamental.
3. Entrevista com Pessoas & Cultura: Entrevista com a área de Pessoas & Cultura.
4. Entrevista com Gestor ou Gestora: Entrevista com o gestor ou gestora.
5. Conhecendo o Candidato: Processo de avaliação adicional do candidato.
6. Contratação: Formalização da contratação.